Doenças e Pragas

Rachaduras profundas no tronco das árvores frutíferas » GartenBob.de o guia do jardim


As rachaduras dos verões extremamente secos e da falta de água

Rachaduras no tronco podem ocorrer repetidas vezes, essas rachaduras se estendem pela casca da árvore. A profundidade da rachadura é limitada à casca da árvore. O tecido celular se fecha em poucas horas, como na poda, e a árvore não é danificada.

Informações sobre rachaduras no tronco podem ser encontradas na categoria Pragas e Doenças em

“A casca se abre na árvore”

“A casca está saindo do tronco em uma grande área”

“A casca descasca da árvore e as fibras ficam expostas”

Também há informações em nosso canal do YouTube sobre rachaduras e mais danos ao tronco e galhos.

Rachaduras profundas e extremas no tronco até a madeira após os verões secos e falta de água

Esses fenômenos estão se tornando cada vez mais comuns, independentemente da espécie de árvore. Em comparação com as fissuras convencionais, as fissuras após o período seco são muito mais extremas, maiores, mais longas e profundas na madeira. Nas bordas, a casca se abre, em alguns casos chega a rolar.

O que pode ser feito sobre grandes rachaduras?

Uma vez que as rachaduras aparecem, nada pode ser feito. A árvore tentará se proteger. A árvore se protege formando madeira protetora, que é reconhecível por uma descoloração escura da madeira. A ferida também pode ficar vermelha, e isso aumenta a cada ano. A madeira entre a ferida endurece com o tempo, protegendo-a de mais danos.

O que pode ser feito preventivamente?

Renúncia total de pesticidas, herbicidas e fungicidas químicos. Fertilizantes artificiais devem ser evitados em toda a área do jardim. O comércio oferece uma variedade de produtos orgânicos que também são usados ​​na agricultura orgânica. Seu próprio jardim oferece opções suficientes, como composto e cobertura morta, para fornecer nutrientes às árvores e a todas as outras plantas do jardim.

No canal GartenBob.de no YouTube está em “Grande rachadura na árvore” Outras informações.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo