Doenças e Pragas

Planta em vaso plantada, folhas caem » GartenBob.de o guia do jardim


No caso de uma seca severa e prolongada, é desfavorável plantar um vaso de plantas ao ar livre. Devido à seca, todas as plantas estão sob estresse, mesmo que sejam regadas extensivamente. Uma grande quantidade de água é perdida pela planta através das folhas, que representam a maior proporção devido à sua área de superfície.

Se após o plantio as folhas caírem

Não perca as esperanças de imediato, as folhas vão cair para evitar a evaporação da água da folhagem. Isso pode ser observado ao ar livre, quando inúmeras folhas secas caem de grandes árvores durante a melhor estação de crescimento.

Enquanto o tronco, caules e brotos não secarem, há pouco risco de danificar a planta. Novos brotos de folhas devem se formar depois de um tempo durante a temporada. Se não se formarem novas folhas, é preciso paciência, desde que o tronco, o talo e os rebentos não sequem completamente, deve-se esperar até a próxima estação.

Nesse ínterim, as peças existentes podem ser verificadas quanto à secagem. Alguns galhos menores podem secar, desde que o tronco ou brotos mais grossos não sejam afetados, a planta pode brotar novamente no próximo ano.

Em média, plantar vasos de plantas ao ar livre não está vinculado a nenhum momento. As raízes cresceram no solo para vasos e não precisam procurar água imediatamente no buraco de plantio. Um pré-requisito é que, ao retirar do vaso, o solo não caia das raízes. Para evitar isso, o vaso com a planta deve ficar completamente submerso na água até que não saiam mais bolhas de ar do solo.

Raízes crescem fora dos orifícios de drenagem

As raízes que cresceram dificultam a remoção da planta. Se estes secaram e mostram sinais de podridão, podem ser removidos.

Raízes de sucção jovens podem ser cuidadosamente divididas para que caibam nos orifícios de drenagem do recipiente da planta.

esponja em

A esponja não deve ser esquecida no plantio, pois com regas normais em condições extremamente secas, a água de irrigação demora muito para chegar às raízes.

Derramar

Após o plantio, deve ser regado com muito vigor novamente após a rega. Grande parte da água é absorvida pelo solo ao redor da planta, a água atinge apenas parcialmente as raízes. Mesmo que o ambiente ao redor da planta pareça úmido, isso não é uma indicação de que as raízes estão suficientemente regadas.

A planta também deve ser regada quando chove. Mesmo com chuva forte, a água da chuva penetra apenas alguns centímetros no solo, dependendo da profundidade de plantio das raízes, abasteça-as com água suficiente.

Um respingo do regador não é suficiente para a quantidade de água, o mínimo deve ser de pelo menos 5 a 10 litros de água. A quantidade de água depende do tamanho da planta e do solo.

A quantidade de água depende do solo

Diferentes tipos de solo desempenham um papel importante na quantidade de água necessária. Dependendo do tipo de solo, este armazena água; a água escoa muito rapidamente no solo arenoso, enquanto o solo pesado contendo argila armazena melhor a água.

Em GartenBob.de há informações na categoria “Horta” em “A horta com seus diferentes tipos de solo”.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo