Doenças e Pragas

Combate larvas no solo » GartenBob.de o guia do jardim


Árvores, arbustos, tubérculos e todas as outras plantas podem ser seriamente danificados se houver muitas larvas em suas raízes. As finas raízes de sucção são a base da alimentação de um grande número de larvas.

Consequências de muitas larvas nas plantas afetadas

Devido às raízes de sucção destruídas, a planta carece de nutrientes e água. Folhas secas, que também podem se enrolar, costumam ser os primeiros sinais. Os ramos morrem, os frutos desenvolvem-se deformados e podem cair. Pontos de alimentação podem ser encontrados em vegetais de raiz, as consequências podem ser o crescimento de fungos que podem até levar a vegetais podres.

Como ocorre a infestação larval extrema?

Ao lavrar o solo, um grande número de larvas pode ser encontrado muito rapidamente devido ao seu tamanho e aparência de luz principalmente esbranquiçada. As larvas são chamadas de larvas, são provenientes do besouro de maio, besouro de junho, besouro rinoceronte, besouro rosa, besouro rinoceronte e outros. As diferentes larvas podem ser distinguidas pela sua locomoção.

O besouro da rosa move-se de costas, o besouro de maio de lado e o besouro de junho de bruços. O besouro rinoceronte se destaca dos demais besouros pelo tamanho. Pode crescer até dez centímetros e o abdômen é grosso.

O que você pode fazer contra as larvas?

Os besouros depositam os ovos entre maio e junho, canteiros, gramados e áreas de flores podem ser cobertos com redes de proteção contra insetos. Um método trabalhoso que impossibilita que os besouros cheguem ao solo. As redes não devem tocar o chão, uma distância de alguns centímetros é suficiente. Muitos besouros voam ao entardecer e no escuro, o caminho e a iluminação decorativa atraem besouros e omitem todas as fontes de luz o máximo possível.

Para evitar que as larvas se desenvolvam, o solo entre as plantas deve ser solto regularmente. Predadores naturais como ouriços, toupeiras, ratos e pássaros são os predadores ideais para os ovos e larvas.

Plantio intermediário de gerânios (plante-os diretamente no solo do jardim entre as plantas). Larkspur também é evitado por larvas. As hortaliças devem ser cultivadas em culturas mistas, mesmo um canteiro com apenas um tipo de hortaliça é uma monocultura.

Se os besouros encontrarem condições ideais, como condições do solo e condições do local, como luz, umidade e, acima de tudo, as fontes necessárias de alimento e descanso no solo, eles depositam seus ovos na camada superior do solo na primavera. Um solo não cultivado e em repouso possibilita que um grande número se transforme em larvas.

Cultivo de canteiros

Mesmo que o cultivo profundo do solo seja incomum, dificilmente há outra maneira de reduzir o número de larvas quando há números extremos de larvas.

Se houver uma forte infestação de larvas, você pode cavar fundo, depois de revirar o solo, as larvas ficam visíveis e podem ser coletadas. No caso de áreas de canteiros, isso deve ser feito antes das datas de semeadura. Após a colheita, o preparo do solo é recomendado.

Se as larvas tiverem reduzido apenas de forma insignificante, você deve evitar a semeadura subsequente. Verifique o chão de novo e de novo. Antes que as larvas se transformem em besouros, elas se transformam em pupas. As pupas no solo também devem ser coletadas, mas são difíceis de detectar devido à sua coloração marrom.

Cultivo de gramados

Desenterrar um gramado também funcionaria, mas deve ser recolocado depois. Como não há garantia de que a escavação terá sucesso, as larvas podem ser combatidas por outros meios.

Escarificações profundas e, acima de tudo, regulares podem ajudar. A escarificação deve ser realizada regularmente durante o período de voo principal, quando os besouros põem seus ovos, até junho. Cobrir com uma rede de proteção contra insetos evita que os besouros coloquem seus ovos no gramado. Uma escarificação múltipla deve ser feita no outono.

Molehills no canteiro do jardim

A toupeira é uma criatura realmente benéfica, ela apenas cava longos túneis até que seu terreno de caça subterrâneo seja suficiente para sua busca por comida. A maioria dos montes aparece na primavera, eles só precisam ser nivelados. A toupeira cuida da redução de larvas de forma natural.

Outras opções contra as larvas

Nematóides podem ser usados, a vantagem é um controle totalmente livre de produtos químicos, ecológico e biológico. O comércio oferece uma variedade de nematóides. A quantidade de nematóides depende da área infestada de larvas.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo