Doenças e Pragas

As violetas selvagens não florescem, as folhas têm buracos e bordas sem caroço » GartenBob.de o guia do jardim


sem flores

As violetas selvagens também são chamadas de violetas da floresta (Viola Reichenbachiana). Locais claros e semi-sombreados são ideais para as plantas.

Se as violetas têm uma folhagem exuberante e estão se multiplicando, isso é um sinal de que as condições do local são adequadas. O crescimento verde exuberante pode ser um sinal de muito nitrogênio no solo. Devido ao alto crescimento das plantas verdes, não há formação de botões florais. As flores se formam para desenvolver sementes dentro dos corpos de frutificação. Outra forma de propagação é através de estolões. Se a planta se reproduz principalmente no sopé, a formação de flores é muito pequena ou quase inexistente.

Uma análise de solo (amostra de solo) pode fornecer informações para saber exatamente o que está faltando no solo ou o que está em excesso.

Se for assumido que a proporção de nutrientes é muito alta, o solo pode ser neutralizado com um pouco de cal.

Um ponto a não esquecer é o impacto das alterações climáticas, nenhuma espécie vegetal é poupada.

As folhas têm buracos e bordas sem caroço

Uma variedade de insetos comem folhagem, de vespas a besouros, a folhagem faz parte de sua dieta. Para determinar qual é o predador das folhas de violeta, você deve pesquisar. Verifique as plantas em intervalos regulares, não se esqueça da parte inferior das folhas. Além da regularidade, faça a checagem em vários horários do dia e da noite. No escuro, uma lanterna ou farol é recomendado.

Dica de problema para os controles noturnos

Pode se tornar um problema controlar as plantas até tarde da noite. Não precisa ser, pense nas muitas festas no jardim que aconteciam até tarde da noite, isso também não era um problema.

placas adesivas

Placas amarelas podem ser penduradas entre as plantas para insetos voadores. Estes atraem insetos por causa de sua cor, se os insetos vêm para as placas, eles os colam.

Essas medidas, como inspeção visual e painéis adesivos, podem ser usadas para determinar quem está causando os buracos e comendo as folhas.

Não recorra imediatamente a pesticidas

Tornou-se hábito de um grande número de jardineiros recorrer imediatamente ao veneno em cada pequena coisa. Em muitos casos, a natureza cuida de tudo sozinha. Se aparecerem pragas, os predadores aparecerão depois de um tempo. Se as toxinas foram usadas de antemão, os insetos benéficos também morrem.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo