Dicas

Bem-aventurados os que têm esta planta em casa: têm muita sorte sem saber

Se você também tem essa planta em casa, considere-se um sortudo. Bem-aventurados os que a possuem: as propriedades desta joia verde são verdadeiramente excepcionais.

Dê uma olhada de perto: Esta planta lhe parece familiar? Se você também tem em casa, você tem muita sorte. Portanto, pode até salvar sua vida.

Plantas, o coração verde da casa

Plantas, que paixão! Esses pequeninos maravilhosos pulmões do mundo tem sido um item básico nas casas dos italianos e além por algum tempo. Muitas pessoas optam por usar sua casa com joias verdes também embelezar que adicionam um toque de cor e estilo ao seu ambiente.

Cuidar de uma planta definitivamente não é fácil : É preciso prestar atenção a ela, estudar cuidadosamente sua natureza e entender o que ela precisa para para se sentir bem.

Além disso, digamos que, se você não for um especialista em jardinagem, é provável que sua joia acabe murchando. ou não está mais procurando flores. Não desista, com um pouco de experiência e lendo alguns livros você também pode torne-se um pequeno especialista em plantas.

Quão extraordinárias são essas joias? Certamente São muitos os benefícios que uma planta pode proporcionar. Por exemplo, dê uma olhada na imagem que carregamos acima. Você sabe que planta é? Se você o tem em casa, sabe que tem muita sorte: ele tem poderes extraordinários.

Se você possui esta planta, você tem muita sorte: aqui está o porquê

Se você também esta plantar em casa ou na sua varanda ou pátio, você sabe que tem muita sorte. Tem propriedades francamente milagrosas. Você sabe o nome dessa pequena joia verde? Se a resposta for não, nós te contamos: Chama-se Sansevieria .

Sansevieria

Por causa de suas longas folhas também é conhecida sob o nome de ” língua da sogra” conhecida e comparada com a língua bifurcada, muitas vezes característica das sogras, uma planta de casa também bastante fácil de cultivar.

Seu nome científico é Sansevieria trifasciata . Ela é de África e pertence à família dos lírios . Decorativo e resistente, tolera bem tanto as altas como as baixas temperaturas: Ele ainda consegue sobreviver mesmo em ambientes de até 5 graus negativos!

Por que dissemos antes que tem um poder extraordinário ? Muito simplesmente: porque é uma das poucas plantas de interior que são capazes de limpar o ar em sua casa . Cuidar de um Sansevieria é bastante fácil.

Não se preocupe, pode ficar muito grande. Suas folhas podem atingir até 50 cm de altura. No entanto, gostaríamos de aprofundar esse Características desta pequena joia que até foram reconhecidas pela NASA.

O que ele faz em detalhes? a planta em questão é capaz de substâncias tóxicas Como Removendo xileno, benzeno, formaldeído e tricloroetileno do meio ambiente e, portanto, do ar que respiramos.

Existem muitas espécies desta planta, dizem que algumas são doadas para desejar boa sorte e dinheiro. Entre as mais comuns estão a Sansevieria trifasciata e Cylindrica .

Como você os reconhece? Eles têm características que os tornam diferentes. antigo tem por exemplo folhas ovais, estreitas e planas , que crescem principalmente a partir da raiz. Eles são de cor verde escuro e branco e podem crescer até 120 cm. Também é chamada de língua de gato e é fácil de cuidar.

A segunda variante é menos comum e mais decorativo. Dele As folhas são carnudas, duras e longas , geralmente verde escuro e cilíndrico (daí o nome). Esta planta tem flores brancas leitosas com tons rosa e uma inflorescência tufada.

Resumindo: como você pode ver, se você também recebeu esta planta de presente ou comprou sem saber, você teve sorte. A qualidade maravilhosa que possui é extraordinária.

Sansevieria

Cuide-se o melhor que puder. Aqui estão alguns dicas práticas para te ajudar em todos os momentos saudável e vital permanecer . Primeiro você deve coloque-o em locais com muita luz, para que cresça forte e saudável.

A temperatura ideal é entre 15 e 20 graus . Evite exibi-lo nos corredores atuais. O que a irrigação No que diz respeito ao inverno, você deve uma ou duas vezes por mês despeje . só no verão ao notar que o solo está seco.

Ela não precisa ser circuncidada mas as folhas secas devem removido para evitar que a planta adoeça . Eventualmente, quando fica muito grande, tem que ser transmitido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo