Não jogue fora a borra de café porque você pode transformá-la em um lindo jardim. Nós explicamos como
Depois da água e do chá, o café é a bebida mais popular do mundo . Com sua infinita variedade e modo de preparo, tomado com moderação, é uma bebida muito benéfica para o nosso organismo.
Mantém-nos acordados, reduz o risco de diabetes e pode até reduzir o risco de ataque cardíaco . Milhões de pessoas em todo o mundo seguem seu ritual matinal ligando a cafeteira e servindo algumas colheres de sopa de sua mistura favorita.
Uma vez preparada esta bebida, o seu dever é limpar o filtro e deitar no lixo o fermento que fica na máquina. Isso é o que 99% dos bebedores fazem, mas acontece que jogamos fora algo que pode ser muito útil para nós.
Por isso pergunte hoje trazemos 5 maneiras de reaproveitar a borra de café que certamente serão muito úteis .
Oxigenando o Boi de Terra
Misture um pouco de café restante com o solo que você usa para plantar suas hortaliças. O café atrai certos vermes inofensivos que, com seus túneis e tocas, oxigenam melhor o solo e filtram a água com eficiência.
combater pragas
Embora a borra de café tenha sido usada para sua finalidade principal, ela ainda exala um forte odor. Este aroma é muito eficaz contra certos tipos de criaturas e animais. Essa proteção contra odores é mais benéfica para a planta do que os pesticidas químicos e muito mais barata.
Fazer composto
Se você fizer seu próprio composto para plantas, esse truque será útil. Adicione um pouco de café à mistura e seu composto aumentará a quantidade de nitrogênio. Dessa forma, a conexão será muito mais efetiva e benéfica.
Cenoura mais rica
As cenouras são um dos vegetais mais úteis para o nosso corpo. Uma coisa que você provavelmente não sabia é que eles adoram borra de café. Colocar um pouco disso no solo onde você os cultiva os tornará muito mais rápidos e fortes.
panelas limpas
Se o truque do saquinho de chá não funcionar ao limpar uma panela, tente esfregá-la com a borra de café. O seu efeito granulado facilita a limpeza e a eliminação dos resíduos alimentares.