Dicas

Estas sete plantas ajudam a afastar os mosquitos

Quem não gosta de se sentar ao ar livre nas longas noites de verão, talvez no seu próprio terraço ou no seu próprio jardim? Mas infelizmente você também tem que lidar com os mosquitos irritantes. Você pode, é claro, usar sprays que borrifa diretamente na pele ou espirais de insetos com cheiro de citronela que você acende em alguns lugares do jardim. Mas para aumentar a sua eficácia e afastar os mosquitos, aconselhamos também a não subestimar os efeitos de algumas plantas especiais. Citronela, petúnias e lavanda são apenas alguns dos repelentes naturais de mosquitos para o seu jardim ou pátio!

Citronela é uma das plantas mais comuns usadas para afastar animais indesejados. O óleo de citronela, frequentemente usado como repelente natural de mosquitos, também é extraído de suas folhas. A planta de citronela pode ser plantada em vasos de flores ou diretamente no solo e deve ser colocada estrategicamente em seu jardim. O seu aroma típico, semelhante ao do limão, afasta os visitantes indesejados nas noites amenas de verão.

As petúnias não são apenas lindas, mas também pesticidas totalmente naturais. Seu cheiro forte não só ajuda a manter os mosquitos afastados. Eles também protegem as plantas próximas de pulgões, besouros e outros insetos. São muito fáceis de cuidar e também podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos. O esplendor das flores das petúnias também é maravilhoso para se gabar.

Todo mundo conhece o cheiro típico da lavanda – até mesmo os mosquitos que não gostam nada disso. A lavanda gosta de climas quentes e secos, por isso é perfeita para o verão. Esta planta também pode embelezar o seu terraço ou jardim com a sua cor e ao mesmo tempo afastar os mosquitos. Lavanda também pode ser seca. Colocado em saquinhos no armário ou na gaveta, dá um aroma fresco à roupa.

A capuchinha também é um herbicida natural que repele pulgões, moscas-brancas, insetos, besouros e outros insetos. Incluindo mosquitos. A capuchinha secreta uma substância que usa para proteger a si mesma e a outras plantas ao seu redor. Eles são melhor plantados na primavera em um local ensolarado e devem ser regados regularmente.

Se você ainda não sabe: o alecrim não é apenas uma especiaria que dá mais sabor a uma variedade de pratos, mas também afasta os insetos. Seja em vaso ou no solo, sempre manterá seu aroma típico. Se planeou uma refeição ou um aperitivo na esplanada, pode colocar um tacho no centro da mesa. Fica lindo e afasta os mosquitos!

O manjericão, a planta mais aromática da região do Mediterrâneo, também ajuda contra mosquitos e moscas. Não só tem um gosto bom, mas também mantém afastados os mosquitos e outros insetos irritantes.

A hortelã é frequentemente usada na culinária ou em coquetéis. Mas você sabia que ele também é um repelente de mosquitos? Seu cheiro típico também mantém os insetos afastados. No entanto, é importante colher as folhas com frequência para manter a planta fresca.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo