Dicas

Os 5 melhores vegetais de contêiner para jardineiros iniciantes

Cultivar vegetais em recipientes é fácil, especialmente para iniciantes! Aqui estão os 5 melhores vegetais para iniciantes, instruções de plantio e receitas para sua colheita.

Você é um novato em jardinagem? Você é novo na rotação de culturas e no desbaste de plantas? Não há problema – cultivar vegetais não precisa ser uma tarefa árdua.

Mesmo que você tenha apenas um pátio em sua casa, pode cultivar seus próprios vegetais em vasos ou recipientes. O sabor é incomparável e um pacote de sementes de $ 3 lhe dará plantas por alguns anos.

Cultivar hortaliças em recipientes é uma maneira simples de consumir alimentos frescos sem capinar ou arar o solo. Tudo que você precisa é de um recipiente, boa terra e sol!

Aqui estão os 5 melhores tipos de vegetais em vasos para jardineiros iniciantes. Eles são todos muito fáceis de cultivar a partir de sementes e crescem bem em recipientes no seu pátio, na entrada da garagem, na piscina… onde quer que você os coloque.

Os melhores vegetais para cultivo em recipientes

Cultivar vegetais em recipientes é fácil, especialmente para iniciantes! Aqui estão os 5 melhores vegetais para iniciantes, instruções de plantio e receitas para sua colheita.

Abobrinha

A abobrinha (também chamada de abobrinha) é um vegetal maravilhoso para jardineiros com pouco espaço.

É quase garantido que cresce, fornece muitos vegetais durante todo o verão e vem em muitas formas e cores divertidas.

Classificações: Escolha cabaças de arbusto que tenham uma base mais compacta do que a forma padrão. Aqui estão as 6 melhores variedades de abobrinha para cultivo em contêineres.

Plantio: Plante uma planta por vaso de 15 galões ou 2 plantas em recipientes de 20 polegadas ou mais de diâmetro. Saiba mais sobre o cultivo de abobrinha em recipientes.

Receitas: Gostamos de fazer bolos de abobrinha ou adicionar abobrinha a refogados, molho de espaguete ou arroz frito.

Vagens

Eu acreditava que todo feijão verde tinha que crescer em postes ou treliças, porque era assim que o vovô cultivava seu feijão verde. Estou tão feliz que eu estava errado!

Classificações: O feijão francês Blue Lake é a variedade mais comum de feijão verde e tem um sabor maravilhoso.

Meu feijão amarelo favorito (às vezes chamado de feijão de cera) é o feijão de arbusto Gold Rush. Os grãos finos crescem em cachos e são fáceis de detectar e colher.

Quem não ama feijão roxo? Eu gosto do feijão francês Royal Burgundy por causa de sua bela cor e bom gosto. As crianças adoram e ficam verdes quando cozinhadas!

Aqui você pode aprender mais sobre as melhores variedades de feijão para cultivo em contêineres.

Plantio: Plante os feijões com 6 a 8 cm de distância e colha todos os dias até que as vagens estejam finas e crocantes.

Receitas: O feijão verde fica ótimo como acompanhamento de batatas fritas ou frango com alho e mel. O feijão verde também pode ser facilmente congelado se você tiver uma colheita abundante.

Alface

Adoramos pepinos e cultivamos muitas variedades diferentes. Eles fazem um lanche de verão saboroso e fácil de cultivar.

Classificações: Cultivamos pelo menos três variedades de pepinos a partir de sementes a cada ano.

O Spacemaster 80 é um pepino compacto e espesso, ideal para recipientes.

Pickles caseiros são melhores para – você sabe – e nós gostamos de pepinos persas para lanchar. Todas essas variedades crescem bem em recipientes com uma pequena ajuda.

Plantio: Plante 1 planta em um vaso de 12 polegadas ou 2 plantas em um recipiente maior com pelo menos 18 polegadas de largura. Para plantadores maiores, as plantas devem ser espaçadas de 8 a 10 polegadas de distância.

Mangold

A acelga suíça é perfeita para jardineiros novatos. Ela cresce vigorosamente, fornece uma colheita consistente e pode até sobreviver a invernos em climas amenos. Perfeito certo? No entanto, se você é a única pessoa em sua família que gosta de comer acelga, você terá bastante rapidamente. Só não pergunte como eu descobri isso.

Classificações: Avisos à parte, eu gosto de Bright Lights Chard e Five Color Chard, pois são lindos e coloridos. Eles também podem ser usados ​​como plantas ornamentais em seu jardim!

Plantio: Plante a acelga em um recipiente de 10 galões e lembre-se de fornecer um bom solo. Obtenha mais informações sobre o cultivo de acelga em recipientes.

Receitas: Use folhas de acelga para wraps de salada ou como salada. Não espere que seus filhos comam acelga? Aqui estão algumas maneiras de convencê-los a experimentá-lo.

alface romana

Obter uma salada para o jantar no jardim é o melhor! E a base de uma salada saborosa é sem dúvida uma boa alface. A alface iceberg é muito sombria, e é por isso que gosto de cultivar diferentes tipos de alface romana em meu jardim.

Classificações: Little Gem Romaine é uma cepa delicada de herança com textura crocante e sabor de nozes – ideal para recipientes. Rouge d’Hiver Romaine chama a atenção com lindas folhas externas vermelho-bronze e um coração verde.

Plantio: A alface é uma planta de clima frio, então plante-a em um local com sombra. Plante as sementes ou mudas com cerca de 30 cm de distância e ¼ » de profundidade no solo. Mantenha o solo úmido e fique de olho nas pragas. Saiba mais sobre o cultivo de alface romana.

Receitas: Depois de colher todos os vegetais para a salada, sirva com croutons caseiros.

Dicas para o jardim de contêineres

Preste atenção na época certa de plantio, elaborando um plano individual de plantio de hortaliças.

Se os gatos estão traindo seus vasos de jardim, existem algumas maneiras de mantê-los afastados.

Não use solo de jardim convencional para seus vasos. Aqui explicamos como escolher o melhor solo para o seu jardim de contêineres.

Despeje fertilizante diluído nos vasos uma vez por mês. Eu uso este mesmo que cheira um pouco.

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo