Quem sou

Olá, sou Patricia Queli, formada pela Fesb, de Bragança Pta. SP, em artes plásticas, estudei jardinagem, paisagismo e projetos de ambientes. Sou apaixonada por plantas e tudo que se refere a natureza e vida. E em meu blog trabalho para levar informações claras e objetivas a quem o acessa, tornando sua visita prazerosa e enriquecedora. Aproveite!

Parque do Ipiranga-SP.

23 comments on “Quem sou

  1. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Moacir, você deve adubar com NPK 10.10.10 de 2 em dois meses, e a terra adubada não necessita ser trocada, ok?

  2. moacir disse:

    tenho uma fenix dentro de casa apartamento fica proxima a janela posso colocar npk 10 10 10 nela??? de quanto em quanto tempo??? grato, no caso a terra adubada que coloquei nao se troca nunca????

  3. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Geisa, Se a unica forma de preservar suas arvores é o transplante, você deve tentar sim, risco sempre há em qualquer situação de transplante o que você deve fazer para diminuir estes riscos são: poda das raízes e galhos, rega constante, adubação correta e escoramento da espécie até a planta se firmar. (A floração da quaresmeira não impede o transplante).

  4. Geisa disse:

    Olá. Estou muito triste porque a prefeitura na minha cidade fará calçadas padronizadas e minhas árvores terão que ser arrancadas. Tenho um Chorão de 3m de altura e uma Quaresmeira de 1m de altura. Ambas plantadas há dois anos. Quero transplantá-las para a mesma calçada, mas onde não passará a calçada da prefeitura. Li alguns artigos um tanto desencorajadores na internet a respeito. Por favor, você acha que posso ter sucesso fazendo a poda das raízes laterais 6 meses antes de transplantá-las? No caso da quaresmeira, agora já está com botões, então devo esperar a floração para começar o processo? Por favor, me ajude. Obrigada.

  5. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Suzana, mudas são facilmente encontradas em floras e geralmente quando as floras não tem a muda desejada trabalham com encomendas.

  6. Susana disse:

    Olá Patrícia! Adorei este site Terracota é demais. Porém estou com dificuldade para conseguir mudas de Atroveran. Você pode por favor me indicar onde encontrar? Sou de São Paulo capital. Grata e saúde a você!

  7. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Lu, Me parece que suas plantas estão recebendo muito sol direto ou excesso de adubação, estas são as causas mais comuns de queima das pontas das folhagens, observe se esta ocorrendo algo assim em suas plantas, ok?

  8. Lu disse:

    Boa tarde!
    Tenho em casa uma Peperômia-filodendro (Peperomia scandens) e um Lirio da Paz, ambos estão com as pontas das folhagens pretas, parecem queimadas, o que devo fazer?
    Desde já, obrigada pela atenção!
    Atenciosamente

  9. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Honório; Para cultivar os brotos basta enterrar as batatas por inteiro, deixa-las na sombra até que estejam bem firmes, pode retirar um pouco das folhas, para o broto ter mais força para enraizar; Boa sorte em seu cultivo.

  10. Honório Gaubeur disse:

    Olá Patrícia.
    Muito legal as suas informações sobre Palmeira Cica (fêmea e macho). Minha palmeira já tem por volta de 20 anos e agora ela está com muitos grande de brotos ao seu redor. Gostaria que você me informasse de que forma devo cultivar esses brotos, pois não sei se devo enterrar toda a “batata” na terra, se devo cortar as folhas e manter parte da “batata” fora da terra etc. Minha intenção é doar os brotos formados. Agradeço antecipadamente sua ajuda.
    Honório

  11. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Adilson, para realizar as mudas da impatiens, é necessário retirar estacas grossas da planta e colocar em terra previamente preparada, (terra, areia, húmus em partes iguais). colocar á sombra e regar a cada 3 dias, até criar raiz e poder ir para o local desejado.

  12. Adilson disse:

    Olá Patrícia.
    Estive olhando o seu site.. muito bacana!
    Gostaria de saber como são feitas as estacas de Beijo Rajado (Impatiens) e os cuidados após esse processo.
    Você poderia me ajudar?
    Obrigado.

  13. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Patricia, Creio que o que esta acontecendo é que o vaso esta ficando pequeno para sua planta, e ela não esta tendo espaço suficiente para desenvolver as raízes e consequentemente as folhas; O ideal é transferir as espécies, conforme o crescimento, para poderem se desenvolver com vitalidade.

  14. patricia disse:

    Ola Patricia. Tenho um vaso com pleomela malaia em casa, mas as folhas novas estao ficando “secas. Sera que pode ser fungos? Voce pode me dar alguma dica? Gosto muito desta planta.obrigado.

  15. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Rose, infelizmente não posso te auxiliar, pois não conheço ninguém que trabalha no Ceasa, porém, desejo sorte e sucesso em sua procura.

  16. Rose Carvalho disse:

    Olá Patrícia, sou decoradora e vou precisar de kalanchoe amarelo para mesas dos convidados, voce pode me indicar alguém no Ceasa de Campinas.
    A festa será no próximo sábado e vou buscar na quinta feira .
    Aguardo e agradeço.
    Abraço
    Rose Carvalho

  17. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Josafa, muro com trepadeiras tem um efeito extraordinário, com beleza e praticidade. As opções para seu muro são duas:
    Apenas folhagem: Ficus pumila http://terracotajardinagem.com.br/?p=8836
    Com flores: Thunbergia http://terracotajardinagem.com.br/?p=8808
    Visite os 2 post para ver qual se encaixa melhor a sua necessidade e gosto, podendo até mesclar as duas espécies, pois pelo que você descreve a construção é bem grande.
    Boa sorte no cultivo de sua trepadeira.

  18. Josafá disse:

    Olá Patrica

    Gostaria muito da sua ajuda. Estou querendo colocar uma trepadeira em um muro de 30 metros de comprimento por 8m de altura, vc poderia me indicar uma espécie. Ressaltando apenas que tenho gatos em casa.

    Muito Obrigado

  19. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Oliveira, infelizmente não conheço quem possa ter mudas desta trepadeira, porém existe um blog: Fórum Jardineiro.net que disponibiliza uma página para quem pretende realizar troca de mudas, visite-o, e nos informe se conseguir sua muda. Boa sorte!

  20. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá Oliveira, infelizmente não conheço quem possa ter mudas desta trepadeira, porém existe um blog que disponibiliza uma página para quem pretende realizar troca de mudas, visite-o, e nos informe se conseguir sua muda. Boa sorte!

  21. Oliveira disse:

    Oi Patricia,

    Sempre gostei de plantas e pássaros (mas prefiro vê-los soltos).
    Procuro, assim, manter meu jardim digamos que “apropriado para visitas de beija-flores”.
    E é aí que reside o motivo que me fez pedir sua ajuda… já me parece que você a conhece e também sabe apreciar o que a natureza nos oferece de belo.
    De vez em quando eu consigo que colegas residentes em Holambra, Limeira… me mandem plantas para que eu tente adaptá-las ao clima quente aqui de Fortaleza (já fiz isso com brinco de princesa, escova de macaco, escova de garrafa, grevilha anã, etc). Há mais de 6 meses que estou tentando consigar mudas de TREPADEIRA SANGUINEA (manettia cordifolia).
    Já fiz contato com a CEAGESP, com colegas da CEASA Campinas que me colocaram em contato com dezenas de produtores de flores/trepadeiras e … NADA.
    Você poderia me dar uma ajuda e me oferecer pelo menos o telefone de alguém que você saiba que tem essa planta em casa (nem que ele não a produza) a fim de que eu “vislumbre” a possibilidade real de consegui-la?

    Obrigado
    Oliveira (85) 9616-8872

  22. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Olá José.
    A planta que deseja adquirir é de fácil localização em floras, porém se deseja adquirir filodendro com tamanho específico, o ideal e de fácil acesso para vc que reside em SP, é ir a feira da CEAGESP. E lá irá encontrar não apenas a muda que deseja como também: terra vegetal, adubo, vaso td para o cultivo de sua planta com muita qualidade.
    Feira de Flores em São Paulo
    terças e sextas-feiras: 5h às 10h30 no Pavilhão MLP
    Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
    Mais informações: http://www.ceagesp.gov.br/varejo/
    E boa sorte com sua nova aquisição.

  23. josé rubens campana disse:

    Olá Patrícia
    Estou interessado em comprrar mudas de filodendro xanadu. Você poderia me ajudar indicando locais
    para procurar ? Resido em São Paulo, Vila Mariana, mas posso procurar onde vc indicar.
    Desde já agradeço sua especial atenção.
    José Rubens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>