Cordyline terminalis

Cordyline terminalis, nome cientifico da planta popularmente conhecida como: dracena vermelha que tem origem nos países da: Índia, Ásia, Polinésia e Malásia; E seu porte pode atingir até 2 metros de altura, arbusto perene, semi-lenhosa e de folhagem exuberante, pertencente a um grupo com grande número de variedades em formas e cores.

São plantas que apresentam suas folhas com margens e manchas em tonalidades róseas, verdes e cremes; Com caule escuro,  maleável e folhas grandes o alveoladas, que são o destaque do arbusto, em disposição em torno do caule. Com flores de importância secundária, podem ter tons brancos ou róseos.

cordyline terminalis é um arbusto muito utilizado em projetos de jardins urbanos, como praças, parques, canteiros de avenidas, em jardins de estilo tropical; Pode ser cultivado em maciço, renque ou isolado; Em meia sombra, pois a espécie cordyline terminalis é sensível a exposição ao sol por tempo prolongado.

cordyline terminalis é uma planta que se adaptou bem às temperaturas altas, em clima quente e úmido de parte do Brasil e também se apresenta resistente ao frio subtropical comum á região Sul do pais.

Dicas para cultivo da cordyline terminalis:

  • Cultive sob meia sombra.
  • Realize mudas através da separação de brotos que nascem entorno da planta mãe.
  • Rega uma vez na semana.
  • Adubação com fertilizante mineral NPK 10-10-10.
  • Realize limpeza da planta retirando folhas velhas no inicio do outono.

Seguindo estas dicas e cuidados a cordyline terminalis se manterá com boa aparência e livre de doenças e pragas, trazendo vida e colorido para o ambiente.

Grande maciço, cultivadas sob meia sombra.

Em canteiro de avenida, cultivada com espécies tropicais.

As folhas cor de vinho, cria contraste com folhagens verdes.

 

Visite também os posts:

Clúsia

Pata de elefante

Iuca elefante

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>