Arbustos


Os arbusto, são plantas que apresentam porte menor em comparação com árvores, em sua grande maioria não ultrapassam os 3 metros de altura;  Com estrutura lenhosa, semi-lenhosa ou herbácea e de galhos encorpados e rijos, semelhante ao das árvores.

Porém a principal diferença entre arvores e arbustos é a presença de vários troncos iguais, sem haver um dominante como nas árvores. Pois os arbustos não ramificam a partir o mesmo tronco, mas da mesma base.

Existe ainda os arbustos escandentes, que apresentam troncos flexíveis e galhos que se desenvolvem voltados para baixo, com formato lembra trepadeira. Os arbustos são introduzidos em projetos de paisagismo, para serem cultivados de diversas maneiras:

  • Em formato de topiária: buxinho, pingo de ouro.
  • Espécie isolada: Camarão amarelo, pingo de ouro, mil cores.
  • Renque: clúsia, russelia, mil cores.
  • Maciço: lantana.
  • Cerca viva: pingo de ouro, mil cores,
  • Vasos: todas as espécies citadas exceto a russelia, pois arbustos escandentes não são indicados para o cultivo em vasos.Clúsia arbusto cultivado em vaso.


Clúsia arbusto cultivado em vaso.

Lantana arbusto cultivado em forma de maciço.

Russelia arbusto escandente, cultivada com renque na parte de cima o muro.

Visite também os posts:

Russelia.

Camarão amarelo.

Lantana.

Mil cores.

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>