Jardim de pedras


Extremamente inusitado, com visual impactante que revela a fortaleza das pedras, juntamente com equilíbrio e formas perfeitas realizados pela natureza. Os jardins de pedras procuram valorizar elementos que remetem a natureza.

Mais não necessariamente as plantas, flores e arvores, este estilo de jardim revela a beleza através das formas e desenhos das pedras, com o mesmo poder de encanto que encontrado nos animais e vegetais. Os minerais, as pedras se encaixam com perfeição aos elementos do paisagismo, e cria resultados fortes e ao mesmo tempo encantador.

O jardim de pedras, tem intenção de treinar o olhar do ser humano para o belo velado, escondido, para uma beleza que não esta explicita ao primeiro olhar, porém no segundo  momento, ao se revelar, é como magia, encantamento… É saber que a beleza estava ali o tempo todo; entretanto era vista, mas não enxergada.

As pedras são elementos de decoração que não podem faltar num projeto de paisagismo; Mas são muito pouco usadas como elemento principal em um projeto de paisagismo, apesar de conter um aspecto muito agradável, ser de fácil manutenção e aproveitar bem o espaço, além de dar ao jardim ares de obra de arte ao ar livre, as pedras são sempre utilizadas com elementos coadjuvantes do projeto.

Por não ser um estilo de jardim muito utilizado, quando se realiza um projeto de jardim de pedras, sente-se como se estive quebrando um limite, realizando um fato novo e ousado.


Infelizmente por estar em parque público, não tem recebido a manutenção necessária.

A rocha da parte de cima parece que irá escorregar a qualquer momento, (equilíbrio do jardim).

Em cada angulo , se mostra um jardim diferente.

Beleza rústica.

... "Ele é cheio de pedras, mas eu gosto, é bonito"....Frase de uma criança ao ser interrogada sobre o que achava do jardim.

 

Visite também os posts:

Jardim clássico.


Jardim desértico.


Jardim vertical.


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>