Espécies de bromélias


A bromélia é  uma planta herbácea de folhas largas ou estreitas, lisas ou serrilhadas, as vezes com presença de espinhos; E apresenta cores variadas, como: verde, vermelhas, vinho, variegadas, com manchas, listras e pintas. Floresce uma única vez no estado adulto, depois apresenta novas mudas e termina o seu ciclo de vida.

As flores variam conforme a espécie e o gênero:

  • Tillandsia, pequenas e podem sair de espigas.
  • Aechmea, se dá através de racemos.
  • Nidularium, saem do centro da roseta.

As bromélias epífitas, vivem em árvores, têm maior capacidade de fixação ao seu substrato e alimentam-se do ar e partículas que caem em seu tanque central, que retém água da chuva e orvalho; Usa suas raízes apenas para fixar-se em placas, tocos, troncos e galhos de árvores.

Também encontramos bromélias ripícolas que crescem sobre rochas, (Dyckia marítima).

E a bromélia alcantarea, que se trata de uma planta terrestre, de porte médio a grande, chegando alcançar em sua inflorescência até 3 metros de altura, e deve ser cultivada em substrato ideal para bromélias; O composto de palha de arroz carbonizado com casca de pinos triturado.


Bromélias flores variam conforme a espécie.

Nidularium, saem do centro da roseta.

apresenta cores variadas, como: verde, vermelhas, vinho.

Bromélia.

Visite também os posts:

Estufa para plantas


Bilbérgia aleluia


Bromélia


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>