Orquídeas


Uma flor com personalidade.

Que conquista quem gosta de desafios.

Orquídeas são plantas que caíram no gosto dos brasileiros, por sua característica de independência e ao mesmo tempo, cuidados que só um bom observador tem, ela deseja ser apenas admirada e regada com muito carinho. Fazendo-nos lembrar da rosa do Pequeno Príncipe, vaidosa com personalidade forte, porém, unica no mundo.

 

 

 

 

 

Há quem deseja ter todas as espécies de orquídeas do planeta, com todas as cores , tamanhos e fragrâncias. Dedicando horas de seus fins de semana e estudos minuciosos  de alguma espécie rara.

Ou quem se dedique a apenas duas ou três orquídeas, esperando ansiosa a florada, se encantando com tamanha beleza, quando ela acontece.

Uma dica muito prática para cultivar mudas de orquídeas em troncos de arvores é utilizar um pequeno pedaço de bucha vegetal para fixar sua muda de orquídea, pois facilita o enraizamento dá planta, pois a bucha mantem sua muda umedecida por mais tempo.

Agora observe em que grupo você se encaixa e curta seu hobby, pois na primavera teremos grande surpresas nas floradas de nossas orquídeas


Visite também os posts:

Jd Botânico de Jundiaí


Orquídea bambu

Jardim vertical


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>