Cinerária marítima


Cinerária marítima, (Senecio douglasii); Planta nativa dos Estados Unidos da América; Herbácea que ao nascer apresenta folhas verdes, porem enquanto ocorre seu crescimento sob o sol, suas folhas se modificam.


Suas folhas adquirem uma
cor esbranquiçada e textura aveluda, com folhas recortadas, e bastante ramificada; Seu porte chega atingir 50 cm de altura; E é uma espécie tolerante ao frio.


Devido a
cor branca de suas folhas, provoca destaque a própria PLANTA
e também valoriza a espécie cultivada próxima a ela, pois realiza um efeito de contraste com sua folhagem não convencional.

A cinerária marítima valoriza o verde do jardim e o colorido das FLORES; Muito utilizada em: maciços, bordaduras e jardineiras.

Dicas para o cultivo da cinerária MARÍTIMA:

  • Cultive sob sol  pleno, em solo rico em matéria orgânica com a mesma proporção de: terra de barranco, terra vegetal e areia.
  • Regue a planta 2 vezes na semana.
  • Adube com fertilizante químico e orgânico.
  • Replante a espécie a cada 2 anos.
  • Realize mudas através de estaquias.


Cinerária marítima.

Maciços de Cinerária marítima.

A cinerária marítima apresenta excelente ramificação.

O destaque na paisagem fica por conta dos maciços da cinerária marítima.

Visite também os posts:

Zínia

Maranta zebrada

Angelônia


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

One comment on “Cinerária marítima

  1. patriciaqueli@hotmail.com disse:

    Erika Regina Rabelo Gonzalez
    tenho uma duvida ..gostaria de plantar a cineraria na frente da minha casa envolta de da parede do escritorio que eh sestavada, mas eh meio sombreada pois o sol nasce de frente mas passa pela lala teral entao pega sol apenas umas 2 horas por dia mas luz pega ….sera que ela vai bem :::

    obrigada se quizer posso enviar uma foto

    obrigada
    moro em valinhos

    há 2 minutosTerracota Jardinagem
    Olá Erika, a cinerária marítima é ideal para ser cultivada sob sol pleno, será a forma que você irá conseguir uma forma mais saudável da planta; Com as características que vc me descreveu, é possível o cultivo da cinerária, porém a planta não atingirá 100% de produtividade, ficando ainda susceptível á pragas e doenças; E vc terá que realizar mais manutenção, já escolhendo espécies indicadas para meia sombra o seu trabalho será menor.
    Porém esta escolha só vc pode fazer, Boa sorte e nos conte pelo que optou, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>