Bananeira ornamental.


Banana pedra, banana flor, bananeira-ornamental, com uma variação de nomes, é uma planta de regiões tropicais; Uma planta que apresenta várias características curiosas; Com folhas grandes, longas e largas. Sua  inflorescência se dá na primavera e verão, apresenta brácteas de coloração rósea; E é muito utilizada como flor de corte, para confecção de arranjos florais.

Em comparação a seu potencial, a bananeira ornamental ainda é pouco introduzida em projetos de paisagismo; Que é capaz de ornamentar jardins no estilo tropical com: belas folhagens, flores e frutos comestíveis, porém apresenta enorme quantidade de caroços, dai vem o nome banana pedra; e seus frutos ao contrário das bananeiras tradicionais, apresenta a formação da penca com as pontas dos frutos voltados para cima;  E sua floração desabrocha em uma grande flor rosa claro, encantadora  e rica em beleza.

Dicas para o cultivo da bananeira ornamental:

  • Deve ser cultivada em sol pleno, com solo fértil e rico em matéria orgânica.
  • Receber rega com freqüência.
  • Não tolera vento, que rasgam suas folhas com facilidade.
  • Multiplica-se pela divisão do rizoma e de mudas que se formam a partir da planta mãe.


Banana pedra com sua inflorescência rosa e seus frutos que crescem com a ponta para cima.

Visite também os posts:

Bromélia

Helicônia rostrata


Helicônia papagaio

Bananeira vermelha


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>