Samambaia asplênio


Nativa da Ásia tropical a samambaia asplênio (Asplênium nidus), apresenta folhas inteiras, verde clara, que nascem enroladas e se desenvolve lentamente. O asplênio é uma planta epífita, (se desenvolve sobre outra  planta).

Em projetos de paisagismo é cultivada em ambientes internos; Criando composições com várias mudas ou ainda combinações com outras espécies; Pode ser cultivada em jardim de inverno ou conjunto de vasos, em locais sombreados. Muito utilizada no estilo tropical, onde o verde com exuberância é presente neste modelo de jardim.

Multiplica-se por esporos e por divisão da planta, preservando a estrutura completa da planta (mudas, folhas e raízes). Apresenta crescimento lento e varia de 20 a 90 cm de altura.

Os cuidados que a samambaia asplênio necessita:

  • Cultive a samambaia asplênio sob luz difusa. Esta espécie aprecia calor e umidade, porem não tolera sol direto.
  • Plante em substrato rico em matéria orgânica e drenável.
  • Regue com frequência.
  • Retire folhas velhas, queimadas ou rasgadas; Desta forma a planta terá vigor para produção e conservação de folhas novas.
  • Adube com fertilizante químico NPK, alternando com fertilizante orgânico para que a terra não fique compactada, e a planta perda seu vigor peculiar.


    renque de samambaia asplênio.

    Muda de samambaia asplênio, cultivada dentro de casa.

    Visite também os posts:

    NPK como usar?

    Planta para muro

    Jardim clássico


    Envie comentário.

    Tire suas dúvidas.

    Curta no Facebook.

    Siga no twitter.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>