Jasmim manga


Jasmim-manga, (Plumeria rubra), árvore de clima tropical e aspecto exótico com flores perfumadas, que nos fazem lembrar o perfume de jasmim. Seu caule e ramos são robustos e apresentam seiva leitosa e tóxica, se ingerida.

Com folhas grandes, largas e brilhantes que caem no outono/inverno. E logo após inicia sua floração na primavera e permanece por todo verão, com sucessiva formação de flores terminais que apresentam cores que vem do: amarelo, rosa, salmão e o vinho. E suas flores costuma ser utilizada para a confecção de colares havaianos. O jasmim-manga é uma árvore que pode atingir um porte de 2 á 4 metros de altura e seu caule é grosso, liso de cor acinzentada.

O Jasmim manga foi introduzido no Brasil pelo pesquisador e paisagista Roberto Burle Marx, que se encantou pelas flores e perfume desta espécie nativa do México, América Central, Colômbia e Venezuela; Tem sido amplamente cultivada em locais de climas sub tropicais e tropicais do mundo inteiro.

Deve ser cultivada em sol pleno, em solo fértil e arenoso, leve e bem drenado. Não é tolerante ao frio e geadas. Em projetos paisagísticos é uma planta trabalhada isolada ou em grupo; E muito requisitada pelos paisagistas por seu poder de se transformar durante todo o ano. Multiplica-se por estaquia e apresenta crescimento lento.


Colar havaiano com flor de jasmim manga.

Visite também os posts:

Ipê branco

Romã


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>