Suculentas


As suculentas são plantas ideais para quem não tem muito tempo, para realizar a manutenção de suas plantas e jardim; Seu desenho lembra uma rosa verde, devido a formação de suas folhas em forma de pétalas nascem todas muito próximas.

Por ser uma  planta de sol pleno, deve ser cultivada sob o sol, pois na sombra a planta irá perder o seu formato original, criando deformidades em sua estrutura, com grandes espaçamentos entre as folhas, fazendo que a planta fique com aparência estranha e amarelada, podendo até desenvolver algumas doenças e morrer. Porem apresenta grande resistência quanto a falta de água, resistindo 10 dias ou mais sem rega.

A maneira correta para realizar mudas (lembra a planta violeta), pois é realizada através de suas  folhas. Basta retirar uma folha, plantar somente a ponta na terra, em substrato com:

  • Uma parte de terra de barranco.
  • Uma parte de humos de minhoca.
  • Duas partes de areia de construção.

Regue uma vez por semana, e cerca de duas semanas as mudas começaram a surgir. Adube mensalmente com fertilizante químico NPK 10-10-10, na Primavera/Verão, deixando descansar no Outono /Inverno.

As suculentas florescem no início da primavera, com pequenas flores delicadas e coloridas, com flores branca, laranja e vermelha variando a espécie.


Mini jardim de suculentas cultivada em vidros.

Suculentas .

Suculenta tem formato de rosa.

Cultivo de mudas de suculentas.

Suculenta cultivada á sol pleno.

Planta de fácil manutenção.

Visite também os posts:

Cultivo de violetas

Estufa de vidro-Paraná.

Estufa para suculentas


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>