Cravo anão


O cravo-anão (dianthus caryophyllus), é nativo do Sul da Europa a da Índiaflor típica de clima temperado e subtropical. Trata de uma herbácea muito hibridada, disponibilizando incontáveis variedades, podendo ser utilizado como forração em jardins e canteiros.

O cravo-anão se reproduz através de semente, que devem ser semeadas em regiões de clima frio nas estações de outono/inverno e quanto menor a temperatura na fase de desenvolvimento, mais a planta florirá.

O cravo-anão hibridado disponibiliza uma variedade incontável de cores na sua floração que passa pelos tons em: branca, amarela, laranja, rosa claro, rosa escuro, salmão, lilás, vermelha, púrpura e flores ainda com as pétalas mescladas. O que lhe permite inúmeras combinações para seu cultivo e facilita no desenho com formas em grandes espaços cultivados.

Cuidados básicos do cravo-anão:

  • Deve ser cultivada em substrato com pH neutro entre 5,8 e 6,2, sob meia sombra.
  • Adube com fertilizante químico NPK .
  • Regue diariamente em dias quentes e a cada 3 dias com temperatura amena.


Cravo anão nas cores salmão e branca.

Cravo anão variedade com pétalas mescladas.

Cravo anão nas cores amarelo e vermelho.

Visite também o post:

Zínia terracotajardinagem

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>