Morretes

Morretes está localizada em meio à Serra do Mar Paranaense, fundada em 1733, quando foi desmembrada de Antonina. Cidade histórica, representada pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil. E com o Rio Nhundiaquara que corta a cidade e atrai muitos visitantes.


Com suas construções históricas perfeitamente conservadas, Morretes dá a sensação de que se voltou no tempo… A região conta com boas hospedagens, diversos restaurantes, culinária típica, lojas de artesanato, guloseimas como por exemplo bala de banana e banana chips e inúmeras opções de ecoturismo.

O prato típico da região é o barreado, constituído por carne bem condimentada, cozida em panela de barro, acompanhado de farinha de mandioca, banana e laranja; Sempre servido com peixes e frutos do mar. As sobremesas tem como ingrediente principal a banana. Ao  passar por uma sorveteria e deguste o delicioso sorvete de frutas da região (maracujá, banana).

A cidade de Morretes conta com diversas pousadas no centro histórico ou ainda para quem deseja um contato maior com a natureza do local, tem a opção de de pousadas afastadas da cidade; Para quem deseja acampar a cidade conta também com campings, todos em meio à natureza e com diferentes níveis de infraestrutura.

Em Morretes você tem a oportunidade de realizar passeios e trilhas, como:

  • Passeios de bikes.
  • Passeio de trem (pela Serra do Mar).
  • Banhos de rio e cachoeira.
  • Decida nos rios de boias.
  • Montanhismo, escalada.

Dicas para levar nos passeios:

  • Máquina fotográfica.
  • Calçados confortáveis.
  • Repelente.
  • Garrafa de água.


Centro histórico de Morretes.

Área rural de Morretes.

Ponte e aventura.

Rua de Morretes.

Restaurante Morretes.

Arquitetura de Morretes datada de 1905.

Arquitetura de Morretes.

Arquitetura de Morretes.

Janela de Morretes, sempre aberta para se apreciar a vista.

Visite também o post:

Paraty Ubatuba terracotajardinagem

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>