Zínia


A Zínia é uma flor que nos lembra margarida por diversos aspectos. Pode ser encontrada nas cores: branca, laranja, salmão, vermelho claro e vermelho escuro. Esta espécie pode ser cultivada em vasos ou jardineiras.

Porém é uma planta perfeita para compor maciços e bordaduras, de canteiro e caminhos. Com a opção de cultivar em uma única cor ou realizar combinações entre as 5 cores existentes. Uma dica para aumentar a produção de flores na planta é assim que a flor da haste murchar retire-a, isto fará que a zínia estimule a brotar outra flor no local.

Por se tratar de uma espécia anual, seu cultivo de ser renovado a cada 6 meses. Sendo própria para o plantio somente  na Primavera, pois esta planta não flore no Inverno, porém nas estações Primavera/Verão você terá um canteiro repleto de flores coloridas e resistentes.

Nativa do México,a zínia é  herbácea típica de clima tropical, deve ser cultivada em sol pleno, em solo arenoso e bem drenado. Um bom substrato para o cultivo desta planta é uma parte de areia, uma parte de terra de barranco,  (terra livre de pragas), e uma parte de humos de minhoca, com espaçamento de 20 cm de uma muda para outra. Com rega uma vez por semana, pois seu sistema radicular é sensível a excesso de água.


Maciços em zínia na cor vermelha e laranja. Foto revista natureza.

Canteiro de zínias.

Zínia vermelha.

Visite também os posts:

Lírio amarelo

Pândano.


Iuca elefante.


Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>