Dicas

2 dicas para acabar com o musgo no terraço

Você tem um belo terraço. Deve ser dito que você pagou o preço! Você gostou bastante, mas já faz um tempo que a espuma vem se acumulando sem avisar. Deve-se dizer que tem o dom de se convidar para os nossos espaços exteriores (relva, calhas, telhados de terracota e ardósia, fachadas, etc.). E quando o tempo está úmido e ruim, os liquens não precisam colonizar nossos terraços. Como você pode livrar-se do musgo em um pátio ?

Eles não são produtos químicos excessivamente comprados comercialmente. Portanto, abandone alvejante, cloro e fungicidas químicos caros. Além disso, é ruim para o meio ambiente . Quanto à lavadora de alta pressão do tipo Karcher, você simplesmente não tem, ou as placas porosas são muito quebradiças para esse tipo de desespumante, o que pode afetar a estanqueidade. Felizmente, existem remédios naturais que são ecologicamente corretos e econômicos. Listamos dois por um para você efeito cicatrizante antiespuma biodegradável e muito eficaz . Você não precisa procurar muito. É barato e funciona em musgos e líquenes.

1 – Ácido cítrico contra musgo em terraço

O que é preciso:

  • 600 gramas de ácido cítrico
  • 150 g Backpulver
  • 20 ml de óleo de colza
  • Um balde grande de água morna

Passos :

1) Despeje os 600g de ácido cítrico em seu balde de água morna e acrescente os 150g de bicarbonato de sódio.

2) Em seguida, adicione o óleo de canola. Misture bem. Seu produto antiespuma está pronto para uso!

3) Quando o pátio estiver completamente seco, despeje o conteúdo do seu balde para que todas as superfícies do seu pátio fiquem cobertas. Em seguida, deixe-o nas manchas por 3 dias.

A espuma agora deve estar seca! Por fim, limpe seu pátio com água e uma vassoura (ou um jato de água para enxaguar bem). Após o enxágue, suas pavimentadoras ficarão intactas e livres de líquen por muito tempo!

Crédito da foto: iStock

2 – Bicarbonato de sódio, um quebra-espuma

O que é preciso:

  • 3 colheres de fermento em pó
  • 1 litro de água morna

Passos :

1) Despeje suas 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um balde com um litro de água morna.

2) Despeje o conteúdo em seu pátio e aplique o produto em toda a superfície com uma vassoura. Preste atenção especial a resíduos e mofo.

3) Ao escovar, a espuma deve sair sozinha. Em seguida, enxágue com água limpa. Tão simples como isso!

Crédito da foto: iStock

Conheça também todos os nossos Dicas para remover musgo no jardim , especialmente no gramado. E diga-nos, você tem alguma dica para controlar o musgo em um pátio?

Aqueles: dicas da vovó

Maria Simões

Maria Simões Lima, natural de Campinas-SP, é Formada em botânica. Adora escrever sobre plantas, mas principalmente ler sobre o assunto. Apaixonou-se pela botânica em 1972, quando ajudou seu pai a plantar uma árvore no quintal de sua casa, a partir de então, o fascínio só aumentou, tendo plantado diversos tipos de plantas desde então.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo