Maranta zebrada


As plantas que compõem a família das marantáceas são conhecidas  pelo desenho e colorido sofisticado de suas folhas. A Maranta zebrada prateada, novidade no mercado, desenvolvida no Brasil em 2002.

Porem a pouco tempo comercializada, atinge 20 cm de altura,  menor que a planta típica, a maranta zebrada prateada já virou sucesso entre os paisagistas devido o efeito de contraste que a proporciona em maciços e bordaduras.

Curiosidade sobre a  maranta zebrada é que esta planta é conhecida em outros países como Ctenanthe burle-marxii ‘Amagris’ . E por ser o nome cientifico burle marxii indica espécie pura nativa do Brasil. Onde o mesmo Roberto Burle Marx utilizou muito a maranta zebrada em seus projetos de jardim tropicais.

Na natureza a planta se desenvolve na Mata Atlântica, sob a sombra das arvores, em local com alta umidade do ar. Em jardins, o ambiente para seu cultivo deve ser o mais parecido possível.

A maranta zebrada se multiplica por divisão de touceira e exige pouco cuidado ao ser cultivada, própria para meia sombra ou sombra, em ambiente ventilado. Dentro de casa apenas próximo a janelas.

No cultivo da maranta zebrada para realizar maciços, bordaduras e forrações, o ideal é plantar 20 mudas por metro quadrado e realizar adubação com fertilizante mineral, Npk 10-10-10.


Projeto em jardim tropical.

Maranta zebrada utilizada como forração. Foto revista natureza

Maciço de maranta zebrada.

Maciço de maranta zebrada.

Mudas de maranta zebrada.

Visite também os posts:

Aprenda utilizar NPK

Cravo anão

Bilbérgia aleluia.

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>