Lírio amarelo


A popularidade do lírio amarelo se dá graças a seu fácil cultivo e a grande produção de flores, de cores fortes e chamativas. Com pequeno e médio porte , vem de encontro ao tamanho da maioria das casas e jardins dos dias de hoje. Lírio amarelo, nome científico de Hemerocallis flava.

Em projetos de paisagismo é cultivado em sol pleno ou meia-sombra, em caminhos e   canteiros; Como bordaduras ou maciços. O solo para o cultivo do lírio amarelo deve ser fértil e drenado; em três parte iguais de areia grossa, adubo orgânico e terra de barranco. O plantio é realizado através de divisão de touceiras ou bulbos.

O lírio amarelo na natureza crescem em locais próximos a veios d’água, que são úmidos durante boa parte do ano, porem, a grande maioria das plantas dessa família não desenvolveram resistência à estiagem, se mantendo bem com regas 2 vezes na semana.

No inverno perde grande parte de suas folhas e flores, mas após este período de hibernação, acorda produzindo muitas folhas e flores durante toda primavera/verão. Neste período reforce a adubação com fertilizante mineral, Npk 04-14-08. irá garantir uma grande produção de lírio amarelo em seu jardim.


Entorno da piscina com maciços de lírios.

Lírio amarelo cultivado sob sol pleno.

Lírios na bordadura do gramado e do caminho.

Lírio amarelo.

Lírio amarelo.

Visite também os posts:

NPK como usar?

Agapanto azulão

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>