Falsa-íris


Conhecida popularmente como falsa-íris, com o nome cientifico Neomarica caerulea, esta herbácea nativa do Brasil, pode atingir até 1,2m de altura e produz flores em grande numero, durante a primavera. E o encanto desta flor, esta em produzir sua florada nova á cada dia.

A flor que a planta produz dura apenas um dia, para a florada do dia seguinte ela confecciona toda sua beleza novamente. Desta forma ela passa a primavera inteira te presenteando com flores novas todos os dias, com uma beleza única, a falsa-íris é uma flor delicada, quase transparente com um roxo azulado e seu miolo nos lembra as manchas um de tigre.

A falsa-íris é de fácil manutenção, se reproduz através de divisão de touceira que pode ser realizada em qualquer época do ano. A falsa-íris necessita de solo fértil e úmido e regas a cada dois dias, adubação com fertilizante mineral, Npk 04-14-08.

Estes cuidados vão lhe garantir uma bela florada, para que poça apreciar uma nova flor a cada dia.

Florada diária da falsa-íris.

Observe a semelhança da pele do tigre com o miolo da flor, talvez esteja ai força dos dois guerreiro diários...

Visite também os posts:

 

Como replantar lírios.


Lírio amarelo.


Lírio.

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

One comment on “Falsa-íris

  1. Helio disse:

    Ola, tenho um quintal repleto dessa planta!!! a “mae” delas, ja esta com mais de 1,70m de altura. Sua reprodução não se apenas pela divisão de sua raiz. Ao final da primavera ela libera as mudas que podem ser plantadas. Porem, essa muda, conseguirá produzir flores apenas na 2ª primavera! (tem que ter paciência!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>