Plantas ornamentais


Plantas ornamentais, são aquelas escolhidas para o cultivo em projetos de paisagismo e decoração pois apresenta um conjunto de características como: beleza, perfume, cor, textura e cultivo que se adapte ao ambiente e clima local.

O lírio branco (Lilium candidum), é uma das espécies mais antigas cultivadas como planta ornamental, e apresenta registro em civilizações muito antigas, na forma de pinturas.

A tradição de cultivar plantas ornamentais se aprimorou, para se adaptar ao clima e ambiente, e  com espécies hibridas se conseguiu plantas que atendem cada vez mais a necessidade humana de transformar a natureza para atender suas expectativas.

Apesar da coleta ilegal ser ainda praticada, as plantas ornamentais são hoje cultivadas em fazendas, e movimentam um mercado bilionário no mundo inteiro, cuja demanda só faz crescer. Algumas cidades de São Paulo, como Holambra, Guararema e Suzano vêem na produção de plantas ornamentais uma de suas principais atividades econômicas; Cultivando espécies para o comercio, como:

  • Bromélias,
  • Orquídeas,
  • Kalanchoe,
  • Agaves,
  • Lírios,
  • Palmeiras
  • E inúmeras espécies de trepadeiras.

Tornando o cultivo de plantas ornamentais mais fácil e prazeroso com espécies selecionadas mais resistentes e com floração intensa.


Espécies hibridas.

Especies de Bromélias de cultivo sob sol pleno.

Espécies cultivadas com fim comercial.

Lírio azul.

Visite também os posts:

Hibiscous sabdariffa.


Mal me quer.


Dedal de dama.

 

Envie comentário.

Tire suas dúvidas.

Curta no Facebook.

Siga no twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>